EZE-LE-VILLAGE

A cidade mais alta da Europa, domina o Mediterrâneo dos seus 429 metros de altitude. A antiga cidade de Eze mantém o mesmo charme ao longo dos anos e é por isso que atrai turistas e artesãos, com as ruínas do seu castelo medieval e ruazinhas que serpenteiam até o alto da cidade-morro.

Conhecida por sua calma, Eze recebeu muitos escritores e artistas famosos. . Foi aqui, ao longo de uma trilha descendo abruptamente em direção ao mar, que Nietzsche imagina, en 1883, a terceira parte de sua obra-prima Ainsi parlait Zarathoustra. Uma memória que perdura ao longo do Caminho de Nietzsche.

O artesanato local é uma parte integrante da vida da aldeia. Você pode encontrar lojinhas na cidade inteira. Eze também tem, como toda cidadezinha que se respeite, algumas igrejas como a Capela Santa Cruz também conhecida como a Capela das Penitências Brancas construída para a Confraria do Rosário, em 1713, ou a igreja de Nossa Senhora da Assunção.

As ruínas do castelo feudal destruído por Louis XIV é encerclado pelo Jardim Exótico de Eze. O jardim tem mais de 400 plantas raras entre elas aloes, cactus e agaves com formas esculturais. Depois de 2004, o jardim foi remaniado para propor uma nova temática, ao mesmo tempo didática, poética e artística. É um lugar de visão e de meditação, suspendido no tempo, entre cel e terra. Lá, compreende-se melhor a fascinação de Frederic Nietzche por este lugar.

Para o lado natural, o Parque Revere ou Grande Corniche oferece uma bela vista sobre o mar. Para os que gostam de caminhar em busca de inspiração, o caminho de Nietzsche é fundamental e contribui com a reputação de Eze.

A cidade de Eze fica entre Nice e Mônaco. Nas proximidades estão as cidades de La Turbie, Villefranche-sur-Mer, Saint-Jean Cap-Ferrat, Beaulieu, Cap d’Ail…

RESTAURANTES

O Chateau Eza foi a casa de veraneio da familia Royal da Suecia de 1923 ate 1953, agora é um hotel que possui um restaurante gastronômico sensacional onde você pode tomar uma bebida olhando para aquela vista incrível.

 

 

Um outro restaurante gastronômico com vista é  o Les Ramparts ou o La Chevre d’Or, restaurantes no Hotel do mesmo nome. Todos estes restaurantes recebem uma clientela rica onde janta-se à luz de velas em uma atmosfera romântica.

PERFUMARIA FRAGONARD

Uma história que começa em Grasse em 1926, quando Eugène Fuchs abre uma perfumaria com o  nome de um pintor famoso local. De pai à filho e de filhos à netos, as familias Fuchs e Costa desenvolvem a empresa. Da pequena fábrica hoje encontra-se três usinas, como esta de Eze,  aberta ao público. Fragonard organisa uma visita guiada gratuita em seus laboratórios, ateliers, salas de condicionamento, dando a oportunidade de descobrir como são criados os perfumes Fragonard, misturando métodos artesanais e técnicas contemporânias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s